Postado em segunda-feira, 28 de abril de 2025
às 13:01
Homem morre após ser baleado pela PM em ocorrência de perturbação do sossego
Vítima teria atacado policiais com faca no bairro Vila Teixeira.
Da Redação
Um homem de 44 anos morreu na madrugada de domingo após ser baleado por um policial militar durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego em uma residência no bairro Vila Teixeira, em Alfenas. O morador teria investido contra os policiais com uma faca, segundo o registro policial.
Os policiais que atenderam a ocorrência inicialmente relataram que foram chamados por proprietários de um imóvel com kitnetes alugadas, queixando-se do comportamento agressivo de um inquilino que perturbava os demais moradores e danificava a propriedade.
Ao entrarem na área comum, os policiais se depararam com o homem com a faca. A ordem para que ele soltasse a arma e se deitasse não foi obedecida, e o morador teria avançado em direção aos policiais com a faca em punho.
Um dos policiais efetuou um disparo com uma pistola de contato elétrico (Taser), que não conteve o homem. Em seguida, outro policial, um cabo da PM, efetuou sete disparos de arma de fogo contra ele. O homem cessou a investida, caiu e largou a faca.
O socorro médico foi acionado, mas devido à gravidade dos ferimentos, os próprios policiais o levaram ao hospital, onde o óbito foi constatado. Na residência do homem, foram encontradas cápsulas de cocaína, que foram apreendidos junto com a faca.
Os solicitantes da ocorrência informaram que o inquilino era usuário de drogas, tinha comportamento agressivo e já havia causado problemas no imóvel. A polícia constatou registros anteriores do homem por lesão corporal, ameaça e posse de drogas.
A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local. A PC investiga o caso e aguarda o laudo pericial. O cabo da PM que efetuou os disparos foi preso em flagrante e apresentado à Polícia Judiciária Militar. A PM ainda não havia se manifestado oficialmente sobre o caso. As informações são do G1.